Vereador Nivam é sequestrado e horas depois libertado

"Foto: Reprodução Redes Sociais"

Nivam Almeida, que vereador e líder do governo na Câmara passou por momentos difíceis nesta quinta feira (12), pois fora sequestrado enquanto estava na porta de sua residência no bairro Taquara, 3º distrito de Duque de Caxias.

Segundo pessoas que testemunharam o fato, enquanto o parlamentar entrava em casa por volta das 7 da manhã, após sair de uma padaria, foi abordado por homens fortemente armados que estavam em outro veículo aguardando sua saída.

Logo após a ação, seu veículo foi abandonado na região, nas proximidades das Casas Bahia também na Taquara. Porém, Nivam não se encontrava em seu carro.

Cerca de seis horas depois do acontecido, Nivam chega ao hospital municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e em seguida levado por um taxista até uma escola que é propriedade do vereador. Segundo informações, ele estava com a camisa rasgada, marcas de respingos de sangue pelo corpo e alguns arranhões nos braços, mas aparentemente, fora a tensão, bem de saúde.

Nivam foi encaminhado à 62ª e muito abalado, não conseguiu prestar depoimento, mas informou que em determinado momento de distração dos bandidos saltou do carro em movimento e fugiu. A Policia encontrou um pente de arma e algumas munições que provavelmente teria caído na ação e sarão periciadas.