Resumo das novelas

A Dona do Pedaço
Evelina não revela a Maria da Paz sua estranheza com a proximidade entre Régis e Jô. Chiclete se recusa a contar seu segredo a Vivi. Jô afirma a Téo que ganhará dinheiro. Fabiana chantageia Agno. Tonho alerta Maria da Paz. Régis dá um presente para a esposa. Jardel garante a Ellen que Jô não é uma ameaça para eles. Régis se incomoda ao ver Téo e Jô sozinhos no quarto e Maria da Paz estranha. Maria da Paz questiona Régis sobre seu suposto empreendimento. Rock e Zé Hélio ouvem Gina e Chico combinarem o roubo a Eusébio. Leandro vai atrás de Vivi para cumprir com a encomenda. Jô faz compras com Stephanie. Fabiana decide ficar com o apartamento de Maria da Paz e a empresária acha que a conhece.

Bom Sucesso
Paloma e Ramon discutem. Paloma não consegue dizer aos filhos que só tem seis meses de vida. Ramon garante a Leo que recomeçará sua vida com Paloma e Alice. Ramon vibra quando Marcondes lhe oferece para montar um time de basquete. Esther consegue um emprego de diarista em uma casa de praia para Paloma. Ramon conta a Alice que arrumou um emprego e que gostaria que ela e Paloma fizessem parte de sua vida. Gabriela critica Alice por ter destratado Ramon. Nana constata que a única solução é vender a editora. Paloma chega em Búzios e se surpreende ao ver a mansão onde irá trabalhar alguns dias.

Órfãos da Terra
Jamil se desespera com a revelação da gravidez e garante que jamais amará Dalila. Rania confidencia a Miguel que se assustou ao ler a borra do café de Cibele. Jamil questiona Dalila sobre a verdadeira paternidade da criança. Abner volta para casa, e Ester e Latifa se emocionam. Eva anuncia que Davi chegará em breve ao Brasil. Helena diz a Elias que gostaria de engravidar de novo. Dalila falsifica seu exame de gravidez e convence Jamil de que o bebê é dele. Abner comunica que se casará com Latifa. Dalila obriga a Laila entrar em seu carro, e Jamil vê.

Malhação
Isaura se arrepende de ter aceitado o suborno de Lara. Nanda tenta disfarçar o incômodo ao saber que Raíssa é a finalista do concurso de talentos. Raíssa descobre que Nanda será sua concorrente no concurso. Serginho conta para Guga sobre a atitude preconceituosa de Max. Martinha pergunta se Filipe quer morar fora do país com ela. Madureira discute com Carla por causa de Marco. Guga discute com Max.

Ouro Verde
Mônica conta a Miguel sobre o sequestrador com cicatriz no rosto. Lúcio avisa Joaquim que encontraram um suspeito. Bia descobre que Jorge é o novo acionista do banco e o questiona por não ter contado nada a ela. Jorge conta a Bia que o pai dela mandou matar sua família, mas ela não acredita. Miguel diz a Otelo que Pezão tem que morrer logo, antes que conte algo. Jorge diz a Neném que Bia vai lhe dar o tempo que precisa. A mulher de Pezão o encontra morto.

As Aventuras de Poliana
Nancy aceita a proposta e volta a trabalhar na casa de Luisa. Lindomar recebe a ligação de uma importante gravadora e fica entusiasmado.  Falcão e seus capangas enfrentam Rato e geram uma briga entre as gangues pelo controle da comunidade Bem-Te-Vi. Marcelo pergunta a Luisa se ela conhece OTTO. Ruth recebe uma ligação informando que Salvador faleceu. A briga entre Rato e Falcão deixam toda a população da comunidade em perigo. Na confusão entre as gangues Poliana, João, Kessya e Bento trombam com os deliquentes. Filipa também prepara uma apresentação para o musical com Paola e Yasmin. O Clubinho vai até a casa de Pendleton para jogar Vetherna, e Lorena nota uma inicial estranha em uma das peças do tabuleiro. Brenda pede Jeff em namoro. Após a confusão de gangues na comunidade, Poliana e Bento se perdem e não voltam para casa de Kessya. Luigi não gosta dos óculos que ganhou de seus pais, mas eles insistem que o menino use. Luisa, Marcelo e Antônio ficam sabendo da guerra entre gangues pela TV, e preocupados, saem para buscar João e Poliana na casa de Kessya. O Clubinho busca na internet informações sobre o código que encontraram na gaveta do tabuleiro de Vetherna. Pendleton encontra o avatar do denominado “Vitor Correia” e confronta o jogador anônimo. no jogo João encontra Bento preso em um buraco, e tenta ajuda-lo. Perdida e sozinha na comunidade, Poliana é capturada por Rato. João e Kessya saem pela comunidade em busca de Poliana.

Jezabel
Acabe declara guerra à Síria para, com ajuda do exército de Judá, reaver as terras de Ramote-Gileade. Jezabel e Acazias fazem um pacto para que, em seu reino, o filho entregue Elias à morte. Temima conta a Sidônio o que sabe sobre a morte de Phineas e o sequestro de Samira. Josafá se apresenta a Acabe com sua comitiva. Jezabel provoca Josafá, e Acabe a repreende. Sidônio pede Joana em casamento. Atália humilha Jorão. Josafá confirma o apoio de seu exército a Acabe. Os profetas dão aval à guerra. Micaías adverte o rei sobre risco de morte, mas acaba sentenciado à prisão.

Cúmplices de Um Resgate
Falta água no condomínio. Meire diz aos moradores que haverá racionamento devido à escassez na cidade. Isabela dá início ao seu plano de assustar Regina. Priscila reclama com seus avós sobre a divulgação da banda. Otávio continua firme em sua decisão de não ligar para Rebeca. Pedro e Helena deixam Augusto e Flávia a sós na clínica veterinária para continuarem a escrever a peça. Omar vai a sapataria, pede para Mateus engraxar seu sapato e o humilha. Dóris lê a fábula “João e o Pé de Feijão” e fica encantada com possibilidade de ter feijões mágicos para ajudar sua família. Regina fica assustada com uma voz chamando seu nome e vai ao porão ver se Manuela está lá.

A Dona
Rodrigo diz a Ivana que deve ter matado alguém e que é capaz de qualquer coisa para se livrar de quem o ameaça, ou o impeça de atingir seus objetivos. Benita diz a Valentina que ela não precisa terminar sua relação com José Miguel, que Ivana certamente é quem tem a culpa de tudo isso. Valentina responde que se a “traição” fosse com qualquer uma, poderia perdoá-lo, pois não é mais como antes, porém como José se envolveu com alguém de sua família, ela não pode aceitá-lo de volta. Henriqueta acorda e Moisés  diz que ela estava louca por tentar o suicídio. Sandra ouve a mãe falar e diz que jamais voltará a pôr o pé em sua casa, que ela é uma mulher casada e ama seu marido, Henriqueta fica arrasada e pergunta a Moises se ele apoia a filha. Alonso quita sua dívida com Valentina, conta que Brenda morreu e agora ficará encarregado de seu filho, Santiaguinho. Valentina conta a Benita que Alonso lhe pediu outra oportunidade, mas diz a ela que não precisa se preocupar, pois ainda ama José Miguel. Isabel diz a Ivana que precisam falar sobre sua gravidez, Ivana diz à mãe que  nunca se importou com ela e que certamente sempre ficará do lado de Valentina, já que ela é rica e precisa cuidar de sua “mina de ouro”.  Ivana diz que tem o apoio de Leonor, e que está certa que José Miguel vai acabar se apaixonando por ela. O Delegado Toledo diz a Nádia que ir a São Pedro foi muito produtivo, pois conseguiu informações importantes sobre Valentina, a quem todos afirmam ser uma assassina, tendo inclusive matado alguns de seus empregados e também sendo a principal suspeita de ter causado a morte de Frederico Montesinos. Nádia pergunta ao delegado o que isso tudo tem a ver com a morte de Oscar, e ele responde que tudo indica que a própria Valentina é quem deve ter assassinado seu marido. José Miguel diz a Alonso que  vai perder seu tempo se for atrás de Valentina pois ela já não o ama e merece um bom homem, coisa que ele jamais será. Alonso admite que foi um estúpido ao perder Valentina, que realmente agiu mal, mas que recomeçou sua vida e nada nem ninguém poderá  impedi-lo de lutar pelo seu amor e pelo seu perdão. José Miguel o adverte que também lutará pelo amor de Valentina, e assim sendo, eles serão rivais.

A Que Não Podia Amar
Elias diz a Cinthia que se sente muito mal pelo que fizeram a Ana Paula. Maria surpreende Cinthia e Elias se beijando e diz a eles que Rogério jamais permitirá o romance dos dois. Cinthia assegura a Maria que foi apenas um momento de fraqueza, jura que não voltará a acontecer e pede a ela que não diga nada a seu irmão. Rosaura diz a Rogério que a criança era o único elo que unia Gustavo e Ana Paula e, como ela já não existe o caminho está livre para que possa ser feliz com sua sobrinha. Ana Paula tem uma crise nervosa ao saber que perdeu o bebê. A assistente social diz a Rogério que Marquinho se sente abandonado e acha que não gostam mais dele. Hilda diz que o sonho do menino é ser adotado por eles e o aconselha a lutar pela guarda do menino. Rosaura diz a Gustavo que já não há nada que o una a Ana Paula e deve ir embora para sempre. Rogério pede explicações a Bruno por não ter esgotado todos os recursos possíveis para que ele e Ana Paula obtivessem a guarda de Marquinho. Gustavo diz a Rogério que vai levar Ana Paula com ele. Rogério fica furioso, diz que só suportou sua presença na fazenda por causa do bebê, mas agora tem que ir embora e Ana Paula ficará com ele por amor. Ernesto diz a Rogério que Ana Paula precisa de uma transfusão de sangue. Rogério pede a Vanessa que doe sangue para a irmã. Ela concorda, mas em troca exige que Rogério se case com ela assim que terminar seu contrato com Ana. No desespero ele aceita.

Topíssima
Minha Flor tenta desconversar diante de Vitor. Ele fica desconfiado e pede para falar a sós com a namorada. Elisabete revela sobre a desconfiança de Rafael. Vitor faz drama e recebe o apoio de Elisabete. Em conversa com Dagoberto, Edison mantém a mesma versão contada à polícia. Vitor tenta culpar Rafael diante dos alunos da república. Minha Flor não acredita. Paulo Roberto chega até a peixaria e conta que Yasmin já sabe a verdade sobre eles. Pedro fica furioso diz que precisará sumir com ela. Rafael descobre que Paulo Roberto deixou o hospital com Yasmin e desconfia que o pai tenha mesmo uma amante. Paulo tenta acalmar Pedro. Eles dizem não entender como Sophia foi acusada como a responsável pelo tráfico. Paulo Roberto volta ao hospital e diz ter recuperado a memória graças a sua secretária que o levou para dar uma volta. Vitor conta sua versão para Zilá e Beatriz. Elas acreditam. Rafael acusa Paulo Roberto de ser amante de Yasmin e exige saber o que o pai foi fazer no Vidigal. Gabriela conta para a mãe e o irmão sobre o plano de Rafael de desmascarar Vitor. Antonio diz que quer ajudar. Vitor ameaça o senhor Nelson. Paulo Roberto diz que estava indo ao Vidigal para defender o filho diante da família de Jandira. Rafael não acredita. Sem Noção presencia Vitor discutindo com Nelson. José, o recepcionista do hotel de Sophia, diz para Antonio que desconfia quem seja o chefe do tráfico.