Por que ir ao Psicólogo?

É muito comum as pessoas pensarem que ir ao psicólogo é “coisa para loucos”. Portanto, há de se esclarecer que ao contrário do que muitos pensam, a psicoterapia é para todos. Mas, como é isso?! É simples! Você pode e deve procurar um psicólogo sempre que desejar e precisar, devido a algum mal estar emocional que lhe ocorre. Pode ser para autoconhecimento, melhorar as relações interpessoais, conflitos, divórcio, alguma mudança que tenha passado, perdas, luto, ansiedade, stress, internação hospitalar, traumas, depressão, compulsões, transtornos, etc.

Quais são então os benefícios da psicoterapia? Proporciona o bem estar emocional seja por grandes ou pequenos impactos, como os citados acima. Possibilita que você consiga olhar mais para si mesmo e consiga administrar suas emoções. É aprender a desenvolver recursos próprios, para lidar com conflitos que desencadeiam sofrimento, podendo causar danos à própria saúde e afetar relacionamentos.

Para isso, há o Psicólogo, profissional capacitado para atender a cada paciente, entender junto à este a causa de seus problemas e, de modo particular, auxiliá-los em suas questões emocionais.

 

Por: Ana Paula S. Barreto
Psicóloga – CRP: 05/52491
Whatsapp: (21) 99209-0485
Instagram: @anapaulabarretopsicologa

 

 

Anuncie no maior e melhor classificados de nossa região. Click na imagem e cesse o site.