Papa se irrita com fiel que o puxou pelo braço

2019 foi um ano tenso pra maioria dos brasileiros, e parece que também não lá foi muito tranquilo para o Papa Francisco, pois o pontífice andou perdendo a paciência alguma vezes nesse ano!

No último dia do ano, enquanto cumprimentava alguns fiéis na Praça de São Pedro no Vaticano, o papa de 83 anos perdeu a linha com uma fiel, após ter sido puxado por ela, e acabou dando uns tapas na sua mão, e ainda aplicando um pequeno mais voraz sabão!

Repare: após o papa estender a mão para tocar uma criança, a mulher de preto o puxa bruscamente, quase o desequilibrando, e logo a reação.
E seguida o papa se distancia com um semblante de indignação.

A cena viralizou nas redes sociais, e aconteceu justamente em momento em que era transmitida ao vivo, não dando nem chance de defesa para o chefe da igreja católica, mas pouco depois, o papa pediu desculpas por ter tido tal acesso de raiva, até porque em seu discurso anterior, havia condenado a violência, a humilhação e as ofensas sofridas frequentemente pelas mulheres.

“Tantas vezes perdemos a paciência. Também acontece comigo. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem”, disse o Santo Padre.

É… querido papa. Afinal, somos humanos!

Em oportunidade anterior, numa viajem para o México e muito importante para o seu pontificado, deu uma bronca em um homem que o puxou pelo braço e por pouco quase o joga no chão. O papa exclamou de forma incisiva: “Por favor! O que é isso? Não seja egoísta! Não seja egoísta!”

Veja o vídeo: