Como comprar um veículo usado

Os carros usados na “faixa etária” de 4 a 8 anos tiveram um aumento de 4% em negociações em 2018, os deixando em segundo lugar de vendas, enquanto os até 3 anos, que são considerados seminovos ficaram em primeiro lugar em vendas.

Partindo deste princípio, vamos agora dar algumas dicas de como escolher um bom carro usado.

Em geral, um veículo com 6 anos de uso possui em média 50.000 a 60.000 Km rodados. Vai depender da marca e da forma de seu uso a decisão e necessidade de manutenção, e isso será um fator decisivo entre em negocio bem feito ou não, e as tabelas de preços médios são praticados com base nestas quilometragens. Porém, um veículo que não teve suas revisões programadas realizadas, acabam sofrendo um depreciação no seu valor de revenda.
Alguns item são importantes serem considerados, e segue abaixo uma pequena lista de itens para que possamos fazer uma boa escolha de um carro “novo”. E destacamos duas:

Pneus
No geral, encontramos proprietários de veículos que para realizar a troca, compra apenas um pneu e o coloca pra rodar junto o step, retirando então o mais desgastado. Com isso acaba no fim das constas trocando apenas um. Mas o ideal é que sejam substituídos entre 30.000 e 40.000 Kms rodados. Verifique com atenção e consciência o estados de ambos os pneus, não se esquecendo o Step.

Amortecedores
Os amortecedores com o tempo vão perdendo sua ação, no entanto, não possuem uma data específica de validade, e á partir de 30.00 Kms essa perda começa a acontecer.
Então, se o carro em que você tem interesse estiver entre 50.000 ou 60.000 km rodados e os amortecedores ainda não foram substituídos, considere esses gastos na hora de pensar no preço do carro. Troca de pneus e amortecedores costuma ficar na ordem de R$ 3.000, valor que pode variar para cima ou para baixo, de acordo com ano e modelo do carro.

A seguir, para maiores e mais assertivas opiniões, pedimos ajuda de pessoas que entendem do assunto.

Marco Antônio da JP Veículos em São João de Meriti é catedrático:

Vinícius Pinheiro, vendedor da 4 Mil Veículos, também em São João, nos dá a sua opinião:

 

Então, indicamos tambem que você faça um test drive no veículo de seu interesse. Assim você pode checar se existe barulho no sistema ou algo que possa inspirar algum problema. Lembre-se: as notas fiscais de manutenção e ou carimbos de revisão no manual são os acessórios mais atraentes de um carro usado. Elas mostram ao comprador quais serviços foram realizados e quais serão as necessidades futuras.

No mais, Bons negócios!


Agradecimentos especiais:

Marcos Antonio – vendas
JP Veículos – São João de Meriti

Vinícius Pinheiro – Vendas
4 Mil Veículos – São João de Meriti.

•  • • • •

 

Acesse o maior e melhor site de classificados de nossa região: