Biscoitos Globo, tradicionalíssimo, baixa as sua portas

Foto: Felipe Fittipaldi/EXAME

Por conta da pandemia de coronavírus, a fábrica que produz um dos mais tradicionais biscoitos do Rio de Janeiro acaba de baixar suas portas por tempo indeterminado. Trata-se da Fabrica de biscoitos Globo. Marca que faz parte do cenário praiano da cidade maravilhosa. Com 67 anos de existência e localizada à Rua do Senado no Centro do Rio, segundo seus proprietários, nesta época do ano estaria vendendo por dia entre 5.000 e 7.000 saquinhos dos maravilhosos biscoitos, e no verão esse número dobrava.

A fila costumeira de ambulantes que se formava sempre à partir das 5 da manhã de todos os dias poderá ficar apenas na história, pois em função das medidas de isolamento social e as praias interditadas, poucas pessoas saem de casa, e com isso as vendas caíram drasticamente, e o pouco volume que ainda é produzido é apenas pra atender pequenos pedidos, e para essa pequena demanda poucos funcionários estão sendo utilizados.

Esperamos sinceramente que esse período passe logo, e que a Globo e tantas outras empresas não tenham que chagar ao extremo da dificuldade, fechando suas portas definitivamente.

 


 

Oferecimento:

Oferecimento: