Acontece em 10 municípios do RJ o ‘Vila Encantada de Natal’

Foto: Juliana Chalita/Divulgação

A partir desta quarta-feira (11/12), começa no Rio de Janeiro a 3ª edição do Vila Encantada de Natal, evento itinerante que leva o clima natalino a alguns municípios do estado. Este ano, serão 10 cidades.

Contando com oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, oficinas de canto e coral, espetáculo teatral e cinema, o projeto será apresentado nas cidades de Campos de Goytacazes (11/12)Macaé (12/12)Cabo Frio (13/12)Rio Bonito (14/12)Maricá (15/12)Silva Jardim (16/12)São Gonçalo (17/12)Petrópolis (18/12)Resende (20/12) e Duque de Caxias (21/12). A entrada é gratuita.

A Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade. E para compartilhar arte, cultura e tecnologia nas cidades visitadas, a programação na cidade começa a partir das 9h.

Na parte da tarde, a programação tem início com um Globo de Neve Gigante, a exibição do filme ”Olaf – Uma Aventura Congelante” e a tão esperada encenação do espetáculo teatral ”Vila Encantada de Natal – A Magia que Ilumina”, que emociona o público com os seguintes personagens: Papai Noel (Beto Vandesteen), Árvore de Natal (Paula Frascari), Duende (Luis Fernando Bruno), Estrela (Nady Oliveira) e Boneco de Neve (Luiz Borges).

O espetáculo conta com efeitos especiais surpreendentes e cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala.

O Vila Encantada de Natal é promovido pela Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Fonte: diariodorio.com